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Luciana Martins

Paixão é premissa

Preferimos artistas, bandas, atletas e experiências que valham o ingresso.
A provocação é a seguinte: o que faz alguém sair do conforto de casa para ir ao cinema, estádio ou teatro se não for para ter algo diferente do que a tela oferece?
De igual modo as pessoas parceiras e clientes com quem trabalhamos. Se for para estas pessoas terem uma experiência qualquer, qual o motivo para se aproximarem de uma consultoria educacional? 
Aqui na Lumtree, não acreditamos que para controlar a margem é necessário regular a paixão que sentimos por cada projeto. Cuidar da margem, para nós, é evitar desperdícios desenhando propostas técnicas e comerciais que não estejam alinhadas com o briefing, apenas para empurrar soluções que nossos clientes não precisam.
Como a maioria das pessoas que trabalham conosco foram nossos clientes e/ou demandantes, elas são empáticas e compreendem o nosso grande desejo de tentar entregar com máxima qualidade e fazendo o maior “auê”!
Passamos milhares de horas fazendo o que escolhemos fazer, logo parece inteligente aproveitar o processo do começo ao fim e externar isso nas várias oportunidades que temos.
Não existe perfeição, e isso precisa ser difícil de aceitar. Se for corriqueiro que amamos aquilo que fazemos pela metade, agiremos pela metade e tocaremos as nossas vidas aceitando que as coisas não podem ser diferentes.
Com tantas ferramentas disponíveis, conexões possíveis e pessoas brilhantes por aí, sentimos que podemos, com trabalho duro e escuta ativa, entregar soluções mais sofisticadas e aderentes ao que nossos clientes desejam.
Nossos processos foram criados e, de forma ágil, são adaptados para termos tempo para focar no que interessa, que é criar soluções de aprendizagem consistentes e alinhadas com o negócio dos nossos clientes. Sem essa de trezentos e-mails para conseguir tomar uma decisão que pode melhorar a entrega. A gente nem usa mais e-mails internamente para acompanhar a esteira de produção e desencorajamos a criação de grupos de WhatsApp para a alocação de pessoas, mensagens motivacionais de bom dia e acompanhamento de projetos.
As perguntas “onde você está?” e “o que você está fazendo?” deram lugar a “por favor, que horas podemos falar com você para eu adequar a minha agenda?”; “você tem, por favor, disponibilidade para tramar esta semana?”. 
Não toleramos desorganização interna e, neste sentido, ninguém aqui está livre de receber e dar feedback para sempre melhorar; sem triangulação, o papo é reto para resolver. Quem não aguenta críticas, nem desce para o play!
As pessoas que consumirão as experiências instrucionais que criamos são muito importantes para nós. Nossos clientes, que confiam em nós para criarmos estas soluções, são igualmente importantes às pessoas que atuam com a gente e se precisarmos ir até onde a maioria das pessoas não aguentaria chegar para fazer valer o ingresso, iremos!

Paixão é premissa, tem que valer o ingresso.

Por Luciana Martins 5 de abril de 2024
EXPERIÊNCIA É VIDA, durante a entrevista perguntaram sobre o meu nível do idioma inglês.
Por Luciana Martins 28 de março de 2024
Não acredito em processo seletivo
Por Luciana Martins 14 de março de 2024
PERGUNTAS E RESPOSTAS - CURSO DIVERSIDADE LUMTREE
Por Luciana Martins 6 de maio de 2023
Há uma atividade que criei há muitos anos baseada em metodologia ágil de ensino e que aplico especialmente em aulas nas quais tenho como objetivo estimular a expressão, criatividade, resiliência e o improviso.
Por Luciana Martins 6 de maio de 2023
É necessário retornar para o tempo, anterior ao boom da internet no Brasil, em que as locadoras de filmes representavam o lugar onde todos deveríamos buscar entretenimento e acesso aos prodígios da sétima arte, estes, após uma longa estada nos cinemas de todo o mundo, jaziam em prateleiras inofensivas e solícitas.
Educação Midiática
Por Luciana Martins 6 de maio de 2023
Em 2012 o autor Brian Solis definiu a “Geração C” – consumidores que têm a conectividade, comunidade, criação e curadoria como valor e parte inegável de sua vida, do modo como se relacionam entre si e com a realidade que os cerca. A Geração C não é um recorte demográfico (de idade, renda ou geografia), e sim “psicográfico”, ou seja, de comportamento frente ao ambiente digital. Segundo o Google,